Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vandalismo: vidros de abrigos de ônibus são quebrados nos bairros Salto e Ponta Aguda, em Blumenau

 

 

 

Nosso leitor Victor Fernandes passava pela Rua Bahia, altura do nº 3036, ao lado do Supermercado Ferreira, no bairro Salto, quando presenciou uma cena que o deixou indignado. Um dos novos abrigos de pontos de ônibus instalados no local estava com os vidros temperados laterais quebrados.

 

 

Mas não foi só esse, o Júlio Ribeiro registrou outra cena de vandalismo nos novos abrigos. A foto foi feita por volta das 10h ao lado do Ambulatório Geral da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.

 

 

As imagens foram registradas neste dia 2 de setembro de 2019, aniversário de Blumenau. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas tudo leva a crer que se trata de vandalismo. Apesar do alto investimento nesse tipo de estrutura e a grande chance disso acontecer, é patrimônio público, ou seja, meu e seu.

Caso seja confirmado essa versão dos fatos, seria lamentável saber que existem pessoas com tamanha insensibilidade e burrice a ponto de destruir o que serve para a comunidade. Se esses vândalos acharam engraçadinho o que fizeram, espero que a Polícia Civil consiga identificá-los e recebam uma punição exemplar.  Tem muitos banheiros públicos precisando de uma limpeza, se a lei permitir, é claro.

Não é a primeira vez que os novos abrigos são vandalizados. Um dos primeiros instalado na Rua Humberto de Campos, logo após a inauguração do prolongamento, foram pichados e quebrados. No total, a previsão era instalar um total de 118 unidades no município.

 

Foto registrada no dia 30 de setembro de 2018 no prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha

 

Esses novos modelos são produzidos com aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas, assegurando maior conforto e durabilidade. Medindo três metros de largura, o abrigo é fabricado com material modular, o que permite a reposição por peças individuais, caso necessite de manutenção. Sua estrutura conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

Top