Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Veja como foi a comemoração dos 190 anos da imigração alemã

190-Imigracao-alema_01

A Fundação Cultural de Blumenau celebrou neste dia 25 de julho, o Dia do Imigrante e os 190 anos da imigração alemã no Brasil. Na manhã desta sexta-feira (24), houve uma cerimônia reunindo autoridades e um pequeno público, que presenciou a colocação de uma coroa de flores no Monumento do Imigrante, localizado na Praça Hercílio Luz (Biergarten). O monumento é um marco de nossa história, já que foi Inaugurado em setembro de 1.900, quando Blumenau completava 50 anos de fundação.

190-Imigracao-alema_07

190-Imigracao-alema_08

190-Imigracao-alema_04

 

O Coro Masculino Liederkrantz do 25 de Julho regido por José Carlos Oechsler também se apresentou. Os coralistas formam a base do Grupo Velhos Camaradas, famoso pelas suas apresentações na Oktoberfest.

190-Imigracao-alema_11

Participaram da cerimônia diversas autoridades como o prefeito Municipal de Blumenau, Napoleão Bernardes; o Cônsul Honorário da Alemanha, Hans-Dieter Didjurgeit;  o presidente da fundação cultural de Blumenau Sylvio Zimmermann Neto; representantes da associação dos clubes de Caça e Tiro,do 23º Batalhão de Infantaria, além de outros participantes.

190-Imigracao-alema_10

 

190-Imigracao-alema_09

190-Imigracao-alema_03

190-Imigracao-alema_06

190-Imigracao-alema_05

190-Imigracao-alema_02

 As fotos foram compartilhadas pelo prefeito Napoleão Bernardes no seu perfil de Facebook e não identificam o fotógrafo.

comentários

Tags

Posts relacionados

Um Comentario;

  1. Erico João said:

    O Prefeito de Blumenau pode se achar muito elegante, jovem, moderno, atuante, mas comparecer a um ato como esses em manga de camisa é, no mínimo, falta de estilo e de respeito em relação à comemoração e aos demais presentes.
    Opinião de um blumenauense no exterior

*

*

Top