Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Visita do governador Carlos Moisés em Blumenau foi marcada por momento emocionante

 

 

Reunião na prefeitura de Blumenau | Foto: Mauricio Vieira | Secom/SC

 

Nesta quarta-feira (13/03/19), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou Blumenau. Ele se reuniu com autoridades locais para discutir os pleitos da região, sendo o principal deles a conclusão da duplicação da BR-470. Essa parte da agenda não foi registrada pela imprensa.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, Moisés assinou a liberação de R$ 955 mil para o transporte escolar de Blumenau, beneficiando aproximadamente 1,4 mil estudantes. Nesta semana já haviam sido liberados R$ 344 mil para o mesmo fim para a cidade de Pomerode. No fim da tarde, o governador visitou uma cervejaria e foi ao Festival Brasileiro da Cerveja, no Parque Vila Germânica.

 

Foto: Gabriel Silva | Hospital Santa Isabel

 

Mas antes passou no Hospital Santa Isabel, onde se reuniu com os diretores da instituição, Dirceu Rodrigues Dias e Juliano Petters, o Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, deputados e vereadores, além de médicos do hospital, diretoria da Amabel – Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel, e assessores. O objetivo foi conhecer a unidade, que é referência em transplante de órgãos no estado.

Em reunião fechada, Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel, apresentou dados estatísticos e contábeis da instituição, como o número de transplantes, atendimentos SUS/Particular/Convênio, e repasses de verbas pelo município e Governo do Estado. Um vídeo institucional mostrou um pouco do trabalho no hospital, que é filantrópico, realiza mais de 37 mil atendimentos de emergência e é referência na região em alta complexidade. O objetivo foi revelar a realidade do hospital, que atende 74% SUS, e precisa que os repasses financeiros sejam revistos, para equilibrar o orçamento anual da instituição.

 

Foto: Gabriel Silva | Hospital Santa Isabel

 

Após a reunião, o governador Moisés atendeu a imprensa no Auditório do HSI , em Coletiva organizada pelos assessores do Governo do Estado. Com a presença dos jornalistas, Carlos Moisés homenageou Kelly Cristina Dias.
No dia 8 de fevereiro, Kelly foi a primeira paciente a ser beneficiada com o transporte de órgãos no helicóptero até então de uso privativo do governador. Dias antes, Moisés havia assinado a ordem de autorização de uso da aeronave para beneficiar os pacientes que esperam pelo transplante de órgão. No caso de Kelly, a espera por um coração já durava meses, e o órgão que a salvou veio de Brusque, pelos ares.

Após o gesto, Carlos Moisés respondeu aos questionamentos dos jornalistas e seguiu para outros compromissos em Blumenau. Nenhuma novidade a curto prazo foi anunciada, mas reiterado o compromisso de trabalhar pela BR-470 e pelas demandas da saúde em Blumenau. Na mesa estavam o secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, o deputado Ricardo Alba (um dos responsável pela visita do governador), o prefeito, diretores do hospital.

 

 

Foto: Gabriel Silva | Hospital Santa Isabel

 

Foto: Mauricio Vieira | Secom/SC

 

Foto: Mauricio Vieira | Secom/SC

 

Foto: Gabriel Silva | Hospital Santa Isabel

 

Foto: Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

 

Foto: Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

 

Foto: Mauricio Vieira | Secom/SC

Posts relacionados

Top