Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vôlei de Blumenau vai até Goiás para seu primeiro jogo da semifinal na Superliga B

 

 

 

Por Giovani Vitória

A APAN Vôlei Blumenau embarca na madrugada desta sexta-feira (29/03/19) para Anápolis (GO), distante 58 quilômetros da capital Goiânia. O confronto contra os donos da casa é o primeiro de uma série melhor de três, em busca do sonhado acesso à elite do voleibol brasileiro.

Ele inicia às 17h do mesmo dia, no Ginásio Internacional Newton de Faria, com capacidade para mais de sete mil pessoas, com transmissão ao vivo pelo Portal Globo Esporte. A partida de volta será às 20h na próxima quinta-feira (4/04/19) no Galegão, em Blumenau. Se houver necessidade de um terceiro e decisivo jogo, será no sábado (6), no mesmo local.

Os desafios da APAN serão enormes nessa semifinal. Em Anápolis necessitará muito equilíbrio emocional e concentração para encarar, inicialmente, a torcida adversária. Na fase de classificação, mesmo com 4 mil torcedores contra, a APAN venceu o time da casa por 3 sets a 1.

 

 

O técnico André Donegá comentou sobre o adversário da semifinal que conta com jogadores de renome, como o levantador Renan e o gigante Leandrão, com seus 2,18 metros de altura. “Eles podem fazer muita diferença”, resumiu. Tem ainda o meio Alberto e o ponteiro Ceará. Um time de grandes jogadores, em sua análise. Donegá considera uma semifinal digna de final de campeonato. “Quem se comportar melhor durante a série garante vaga na final, pois será decidida nos detalhes”, prevê.

 

 

O ponteiro e capitão Ricardo Schueroff espera um jogo muito difícil contra o Anapólis, destacando o poder ofensivo e a altura do ataque. “Eles têm o maior investimento da Superliga B, a pressão é toda do lado deles. Nós mantemos o foco no acesso. É uma final para nós”, resume o sentimento do grupo.

Tags ,

Posts relacionados

Top