Vôlei masculino de Blumenau perde por 3 sets a 0 para o Sada Cruzeiro, no Galegão

Foto: Raphael Guilherme Moser[Informe Comunicação]

 

 

 

 

Fotos: Raphael Guilherme Moser[Informe Comunicação]

Os 2.800 torcedores que acompanharam a partida de vôlei masculino entre a APAN Blumenau e o Sada Cruzeiro de Belo Horizonte (MG) não tiveram muito a comemorar. A partida na Superliga A aconteceu na noite deste sábado (14/12/19) no ginásio do Galegão, em Blumenau.

A equipe mineira venceu todos os sets (21×25,13×25 e 23×25) do jogo. O público aplaudiu a vitória do adversário e não deixou o ânimo da Apan cair, que também foi incentivado apesar da derrota.

Os primeiros e segundos sets foram muito disputados, mas o time blumenauense sofreu com os saques forçados dos mineiros. “Conseguimos implantar um bom sistema de side-out contra uma grande equipe. Já no segundo set, tivemos uma dificuldade na recepção. O saque forçado do Sada fez estrago na nossa formação de passe e tivemos muita dificuldade de trabalhar com as bolas altas. É algo que ainda precisamos desenvolver, mas a avaliação foi muito positiva para o jogo”, avaliou o técnico André Donegá.

A próxima partida sera contra o Itapetininga (SP) na quarta-feira (18) e depois encerra o ano jogando novamente em Blumenau. O time da cidade vai enfrentar o SESI-SP no domingo (21).

Confira a galeria de fotos:

 

 

 

Uma análise da participação da APAN até agora

Ao completar pouco mais da metade dos jogos do primeiro turno da Superliga, a APAN contabiliza muitos resultados positivos. O principal deles foi cumprir o planejamento inicial, buscando pontos fora de casa, nos jogos de confronto direto, contra equipes que também lutam por boas colocações no meio da tabela.

O time buscou oito pontos dos nove possíveis, com as vitórias sobre Ponta Grossa (3 a 1); Ribeirão Preto (3 a 0) e o América de Minas por 3 sets a 2, no sábado (7) passado, pela sétima rodada. Teve ainda o 3 a 2 e mais dois pontos na tabela, no único jogo em casa até aqui, com o Minas Tênis Clube.

A APAN ocupava o sexto lugar na Superliga, com 10 pontos ganhos e quatro vitórias em sete jogos. Resultado importante para manter o time na elite do voleibol brasileiro e ainda poder sonhar com uma vaga na próxima fase, entre os oito.

Com a liberação definitiva do Galegão, ginásio onde manda suas partidas em casa, e que já recebeu o piso sintético, a APAN espera mais resultados positivos. Agora diante do seu torcedor e sem o desgaste de várias viagens em sequência, como ocorreu até aqui.

Um pouco da história em Superligas

Se mantiver a média de vitórias a partir de agora, a APAN terá outro bom motivo para comemorar. Até aqui vem sendo a melhor campanha de um time blumenauense na elite do voleibol brasileiro. A melhor até então foi em 2004, numa competição disputada por 16 equipes, fechando em 10º. Na Superliga 2009/10, com 16 times, o então Soya/Blumenau ficou em 11º, com 44 pontos em 32 jogos, com 12 vitórias, sendo nove no Galegão.

Na temporada seguinte, último ano em que disputou uma Superliga A, foi 13ª colocada, com seis vitórias em 28 confrontos.