Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Voluntários plantam 50 mudas às margens de rua em Blumenau, no Dia da Árvore

 

 

Fotos: João Luiz Muniz

No dia 21 de Setembro também é comemorado o Dia da Árvore. Neste sábado um grupo de seis voluntários da ONG Amigos da Natureza, plantou 30 mudas de ipê-amarelo e 20 de manacá às margens da Rua Progresso, no bairro Progresso, logo depois do cemitério, em Blumenau.

 

 

As flores roxas do manacá e amarelas do ipê darão um toque muito especial e de beleza na região. As mudas foram fornecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) de  Blumenau e a iniciativa contou com o apoio do Supermercado Passos.

A ação coordenada pelo ativista social João Luiz Muniz, também recolheu 60 litros de lixo enquanto era realizado o plantio. “Nem tudo o que a gente vê, são flores. Lixo , lixo e lixo. Encontramos muito lixo na área do plantio de mudas. A natureza não precisa de você, você é que precisa da natureza para sobreviver,” comentou.

 

Posts relacionados

Top