Wine Day foi marcado por degustações de vinhos tintos, rosés, brancos e espumantes

 

 

 

O Brasil é o 17º maior consumidor de vinho no mundo, com 33 milhões de litros consumidos pela população anualmente, o que equivale a quase duas garrafas por pessoa. O país também aparece em 3º lugar entre os consumidores online de vinho. Ou seja, a bebida fermentada da uva conquista cada vez mais apreciadores. Para quem é apaixonado por vinhos e se interessa em saber mais sobre esse universo, o Norte Shopping promoveu no dia 9 de maio a primeira edição do Wine Day. No evento o público pode conhecer e degustar tintos, brancos, rosés e espumantes nacionais e internacionais.

 

 

O evento foi organizado em parceria com a importadora Decanter, que reuniu mais de 40 rótulos de diferentes países, do Velho e do Novo Mundo. Os vinhos do Velho Mundo são originários de países como Espanha, Itália, França e Portugal. Também foi a oportunidade de degustar vinhos com rótulos do Brasil, Chile, Argentina, África do Sul e Austrália.

De acordo com André Henrique Schweder, responsável pela área de Eventos da Decanter, o Wine Day será interessante tanto para quem deseja se iniciar no mundo dos vinhos quanto para aqueles que já são conhecedores da bebida. “É uma oportunidade para experimentar rótulos de excelente qualidade e de diferentes produtores. São vinhos que custam em média R$ 100,00 e que no Wine Day poderão ser degustados por um valor bastante acessível”, explica. Os vinhos serão apresentados em seis ilhas divididas nas seguintes categorias: Espumantes; Brancos e Rosés do Novo Mundo; Brancos e Rosés do Velho Mundo; Tintos do Novo Mundo; Tintos da Península Ibérica; e Tintos da França e Itália.

 

 

A degustação de vinhos foi acompanhada de um delicioso menu de queijos e frios. O evento com o show de blues e jazz dos músicos Leo Maier e Fernando Mueller. O ingresso para participar custou R$ 50 com direito a uma taça de cristal para fazer as degustações e ao coquetel.