Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aposentados e pensionistas já podem consultar informe de rendimentos

 

 

 

O INSS liberou a consulta e a impressão do Informe de Rendimentos – um dos documentos utilizados para fazer a declaração do IR ano-base 2019 – para todos os aposentados e pensionistas.

Para acessar é simples: basta ter uma senha cadastrada na central de serviços “Meu INSS”. Caso ainda não tenha, é possível criar uma senha inicial na hora. Ao entrar no “Meu INSS”, basta clicar em “Extrato do Imposto de Renda”.
Esta senha inicial, você precisar anotar ela será solicitada para registrar sua senha definitiva que deverá conter pelo menos nove caracteres com pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número. Basta seguir o passo a passo no site.

Empresas devem entregar informes até 28 de fevereiro

Já o informe de rendimentos para colaboradores de empresas e funcionários públicos é diferente. O documento deve ser entregue por todas as empresas e bancos brasileiros para seus empregados e clientes impreterivelmente até o dia 28 de fevereiro.

Caso tenha alguma dúvida, consulte o RH da sua empresa e o site do seu banco – normalmente as instituições disponibilizam o documento no internet banking.

Nesta quarta-feira (19/02/20) a Receita Federal vai conceder uma entrevista coletiva, às 15h, para apresentas as regras de entrega, prazos e funcionalidades do Programa da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2020.

Mais informações em www.receita.fazenda.gov.br

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top