Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Biblioteca Ambulante de Blumenau está de volta com seu calendário mensal

 

 

 

 

O programa Biblioteca Ambulante retomou a programação nesta segunda-feira (17/02/20). Ao longo dos últimos 42 anos, a iniciativa percorre as escolas isoladas de Blumenau para levar aos alunos livros e artefatos dos museus mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O serviço é uma extensão da Biblioteca Dr. Fritz Müller e importante ferramenta para despertar o interesse e a manutenção da leitura no município. Até quinta-feira a iniciativa atenderá essas escolas nos períodos matutino e vespertino, com o objetivo de proporcionar acessibilidade à leitura aos frequentadores das escolas isoladas. A proposta busca qualificar as ações como o compartilhamento de histórias, sonhos e alegrias.

O empréstimo das obras infantis é fundamental para promover no município o giro cultural, oportunizando a troca de informações e o conhecimento. Desta forma a Biblioteca Ambulante contribui oferecendo o acesso ao livro e à biblioteca para os moradores dos pontos mais distantes da área central.

Os contos de histórias estimulam o gosto pela leitura e ainda contribuem na formação de cidadãos leitores. Com o objetivo de oferecer sempre mais cultura e conhecimento, a Biblioteca Ambulante atua em parceria com o Museu da Família Colonial, visto que o programa Museu Vai à Escola permite o resgate da história e da memória do município com a utilização de material audiovisual, peças históricas entre outras ações educativas.

Com informações de Sérgio Antonello [SECOM/BNU]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top