Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bombeiros combatem chamas em vegetação de região próxima ao Centro de Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Fernanda Rosa | Portal OBlumenauense

Pouco antes das 9h desta quinta-feira (26/12/19),  um homem realizava queimada na Rua Hermann Hering, altura do nº 227, no bairro Bom Retiro, em Blumenau. Segundo uma moradora, o fogo já estava começando a atingir árvores e chegar próximo da fiação elétrica.

O local fica em um terreno baldio numa região cercada por prédios e construções antigas, como a do lado, um estilo de mansão que costumamos chamar de castelinho. A fumaça já começava a invadir os imóveis de quem mora próximo. Havia a preocupação do fogo se alastrar rapidamente, ainda mais em um período seco e quente, com pouca chuva nos últimos dias.

Os bombeiros foram acionados para combater o fogo e uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local. As chamas foram logo controladas nessa região que fica próxima do Centro da cidade e também é cercada por muita mata nos morros. Fica o reforço do perigo que representa queimar vegetação ou lixo, além de ser crime ambiental.

No dia 5 de outubro aconteceu um grande incêndio na mesma rua. As chamas destruíram parte da estrutura do Espaço Hering Outlet, que fica ao lado da fábrica da Cia Hering. O local estava sendo ampliado e o fogo teve início quando faíscas de solda entraram em contato com a atmosfera altamente inflamável provocada pela utilização de cola para piso. Confira as matérias clicando aqui.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top