Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Calor de 30°C, variação de nuvens e aberturas de sol, com chance de pancadas de chuva em Blumenau

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

O sistema de baixa pressão em alto mar ainda mantém o deslocamento de umidade para a faixa leste catarinense nesta sexta-feira (24/01/20). Com isso, favorece presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva em Blumenau, sobretudo entre o final da manhã e o início da noite. Não se descarta o risco de algumas trovoadas. A temperatura máxima pode chegar a 30°C e o vento deve soprar fraco de sudeste passando para leste/nordeste.

A massa de ar seco que passa a atuar em Santa Catarina deixa o tempo firme no sábado (25). Ao longo do dia, predomínio do sol, com a presença e variação de nuvens. Temperatura fica um pouco mais baixa ao amanhecer, com mínima em torno de 18°C. No período da tarde, o calor ganha intensidade e a máxima pode chegar a 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste.

Presença do sol, em meio à variação de nebulosidade no decorrer de domingo (26). No período da noite, a influência de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera favorecem aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva e alguma trovoada. Temperatura mínima entre 20°C e 22°C e máxima entre 33°C e 35°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Na segunda-feira (27), o sol predomina, com a presença e variação de nuvens ao longo do dia. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense deixa o tempo instável e favorece condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperaturas mínima e máxima variando entre 22°C e 37°C.

A atuação da circulação marítima favorece a variação de nebulosidade na terça-feira (28). O período será alternado por aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia, ou seja, madrugada e amanhecer e final da tarde e noite. A temperatura mínima deve fica próximo dos 23°C e a máxima de 31°C.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top