Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cerveja Blumenau relança rótulo comemorativo do Magia de Natal

 

 

 

Foto: Leo Laps

 

A Belgian Blond Ale que hoje leva o nome de Frida foi criada em 2015 como uma edição limitada para um evento em Blumenau. Neste ano, a cerveja chega ao mercado com embalagem especial limitada a mil unidades

Em novembro de 2015, a Cerveja Blumenau lançava o seu primeiro rótulo sazonal. Intitulada como Magia de Natal, a bebida fazia alusão ao tradicional evento natalino da cidade. A cerveja logo caiu no gosto do público e entrou para a linha da marca, com o nome de Frida. Mas neste ano, uma edição comemorativa do produto retorna as prateleiras, com unidades limitadas.

Serão apenas mil garrafas comercializadas da Cerveja Magia de Natal. No estilo Belgian Blond Ale, a bebida ganhou uma embalagem especial do evento e está disponível no Bar da Cerveja Blumenau e na Bier Vila (que fica no Empório Vila Germânica).

Para Valmir Zanetti, diretor da cervejaria, relançar o rótulo foi uma forma de reviver a história da marca. “A Cerveja Magia de Natal – hoje conhecida como Frida – foi importante para a consolidação da Cerveja Blumenau no mercado. Decidimos trazer de volta a bebida como uma forma de homenagear a nossa jornada e, claro, ressaltar o espírito natalino”, afirma.

História da cerveja

O rótulo sazonal Magia de Natal conquistou, ainda nos primeiros meses, uma premiação nacional. O bronze no Festival Brasileiro da Cerveja de 2016 impulsionou para que a cerveja entrasse para a linha da marca. Ainda no mesmo ano foram mais três reconhecimentos: ouro no South Beer Cup, prata no International Beer Challange e bronze no Australian International Beer Awards. Os dois últimos prêmios se repetiram em 2017.

O nome Frida foi escolhido para homenagear as mulheres, já que o termo se refere a forma carinhosa como elas são chamadas na região. A bebida traz uma coloração dourada clara, aroma de frutas e condimentos, além de um sabor suave, com textura aveludada e final seco.

A cerveja pode ser encontrada em mais de 2 mil pontos de vendas no Brasil. Além dela, a linha da Cerveja Blumenau conta com: Alles Pilsen, Vila Weissbier, Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Catharina Sour Sun of Peach, Catharina Sour Maracujá, Macuca e 1850.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top