Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confirmada a febre amarela em morador de Pomerode (SC)

 

 

 

 

O morador de Pomerode que está internado na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, teve a febre amarela confirmada pelos exames laboratoriais. A confirmação veio através de uma nota emitida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pomerode na manhã desta quinta-feira (20/02/20).

O morador de 45 anos reside no bairro Alto da Serra e teria sido picado pelo mosquito transmissor da doença. Ele procurou atendimento na terça-feira (20) em um hospital de Pomerode, depois de sofrer com diarreia e ter febre nos dias anteriores.

Depois de medicado, ele foi liberado no mesmo dia, mas os sintomas se agravaram. Ele acabou retornando à unidade com dores pelo corpo, forte dor de cabeça e falta de ar. Diante das alterações nos exames, a equipe de saúde optou por interná-lo por suspeita de febre amarela.

Primeiro ele foi encaminhado ao Hospital Oase, em Timbó, onde foi internado na UTI. No período da noite, o paciente foi conduzido para Florianópolis, já que o hospital Nereu Ramos é referência em infectologia.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Pomerode o homem não havia se vacinado contra a doença. O município já confirmou casos de febre amarela em dois primatas, mas este foi o primeiro caso da doença em humanos.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top