Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curso gratuito em Blumenau vai tratar sobre texto e fotografia

 

 

Foto: Michele Savaris

 

O Campus Blumenau do Instituto Federal Catarinense (IFC) está disponibilizando 30 vagas para o curso “Fotonarrativa: Escrevendo com Luz e Palavras” que começa no dia 4 de março. Os encontros ocorrerão às quartas-feiras, das 13h30 às 15h, até o dia 30 de outubro.

Os participantes terão a oportunidade de aprimorar a produção textual e fotográfica, além de poderem compreender os métodos necessários para a construção de um texto, de acordo com cada gênero. Dentre as atividades previstas, estão leituras, discussões, tarefas práticas e pequenas exposições orais e escritas.

Podem se inscrever alunos e servidores do campus e comunidade em geral (clique aqui para se inscrever). Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas, o critério para seleção será a ordem de inscrição.

O projeto é coordenado pela professora Michele Savaris, doutora em Literatura Comparada, e conta com a colaboração das professoras doutoras Cíntia Passos e Cláudia Zimmer de Cerqueira Cezar, das disciplinas de Física e Artes, respectivamente.

O curso está dividido em três módulos:

Módulo 1: aspectos teóricos sobre o campo fotográfico e o campo textual; a fotografia em diferentes contextos; a formação da imagem; história da fotografia, construção e funcionamento da pinhole; técnica e linguagem fotográfica.

Módulo II: os processos de escrita e reescrita a partir de fotografias; a fotografia como elemento narrativo; as correspondências entre a linguagem fotográfica e a textual; a produção de fotografias a partir de temáticas.

Módulo III: compreensão e reflexão sobre a constituição dos gêneros textuais; o processo de criação textual a partir das fotografias.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top