Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desenhos da onça-pintada criados por visitantes ilustrarão painel no Zoo Pomerode

 

 

 

 

Um dos animais mais queridos pelos visitantes do Zoo Pomerode foi tema da primeira ação de Educação Ambiental do ano. A onça-pintada, o maior felino do continente americano, que está na lista vermelha (índice detalhado sobre a conservação de vários animais e plantas) da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), foi a inspiração de artistas profissionais e amadores para a ação Eu Sou Fera no Desenho. O objetivo era criar uma ilustração – podia ser digital ou no papel – sobre a espécie. O concurso foi dividido em duas categorias: adulto e infantil e os vencedores foram votados nas redes sociais. A arte campeã fará parte novo painel biológico da espécie.

 

 

Com mais de 2 mil votos, Vianei José Schlocobier, de Timbó (SC) foi o escolhido na categoria adulto. “Estou super contente por ter vencido e mais ainda pela repercussão do meu trabalho. Vários amigos e familiares ajudaram na divulgação. É um incentivo bacana para continuar fazendo arte”, conta.

 

 

De Santo Amaro da Imperatriz (SC), Artur Cunha da Silva, de 13 anos, ganhou na categoria infantil. Ele está feliz por ter participado do seu primeiro concurso e conquistado a vitória. “Eu sempre gostei muito de desenhar e quando a minha tia me mostrou essa competição quis entrar na hora”, conta.

Ao todo, 56 desenhos foram enviados através do site. Uma equipe de 11 profissionais do zoológico escolheu os três finalistas. O concurso foi a primeira ação temática de 2020. O setor de Educação para Conservação planeja novos projetos para o decorrer do ano, seguindo o tema Eu Sou Fera.

“Esse é o ano da onça-pintada e por isso vamos realizar várias atividades que tem como intuito conscientizar a população sobre a preservação da espécie e da biodiversidade”, comenta Cezar Santos, biólogo do zoológico.

O Zoo Pomerode abriga mais de mil animais de 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

A história do espaço começou em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

O zoológico está aberto todos os dias, inclusive aos feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março de 2020 funcionará das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top