Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Embaixador da Indonésia visitou Blumenau nesta terça-feira (21/01)

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins

Na tarde desta terça-feira (21/01/20), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lanzarin, recebeu a visita do Embaixador da República da Indonésia no Brasil, Edi Yusup. Durante o encontro, o representante do país asiático demonstrou interesse em estreitar as relações comerciais e institucionais com a cidade de Blumenau.

 

 

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destaca que a visita foi importante para construir laços com a Indonésia e explicou ao Embaixador como funciona o tratado de cidades-irmãs que Blumenau possui. “Hoje temos parcerias com Cidades na Alemanha, na França, no Chile, Peru e Japão. Relações de Cidades-irmãs que possibilitam várias oportunidades e melhorias para Blumenau, inclusive com investimentos financeiros. O embaixador já disse que deve estar em Blumenau na Febratex, no mês de agosto, e isso nos deixa bastante contentes, pois retrata a importância de Blumenau no cenário mundial da indústria têxtil”, afirmou o chefe do Executivo.

 

 

O embaixador, Edi Yusup, anunciou que em breve será nomeado um Cônsul Honorário da Indonésia no Brasil e que o mesmo já tem residência fixa em Blumenau. Como exemplo de Cidades parecidas com o nosso Vale Europeu, Yusup citou Bandung, conhecida como Vale do Silício da Indonésia e disse que essa pode ser uma das parcerias com Blumenau.

 

 

De acordo com o Embaixador, Santa Catarina é o segundo estado do Brasil que mais estabelece relações comerciais com a Indonésia e o estado brasileiro que mais leva turistas para a Indonésia. Também por esse motivo a embaixada está planejando a realização de um evento em Blumenau, com o objetivo de apresentar a cultura da Indonésia aos blumenauenses e catarinenses que ainda não conhecem o país.

Por João Vitor Korc [PMB]

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top