Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escolas e CEIs municipais de Blumenau entram em férias na segunda-feira (15/07)

 

 

CEI Erwin Pasold

 

As 123 unidades educacionais do município de Blumenau entram em recesso escolar a partir de segunda-feira (15/07/19). São as tão sonhadas férias dos alunos e professores que terminam no dia 28 de julho.

Durante esses 15 dias os Centros de Educação Infantil (CEI) e as escolas municipais não terão atendimento. Nesse período é muito comum haver uma melhora no trânsito em função do menor número de pessoas circulando em função das aulas.

Cabe ressaltar que o calendário cumpre os 200 dias letivos, estabelecidos em lei (nº 9394/96) para a Educação Básica (Ensino Fundamental e Educação Infantil). O objetivo é garantir tanto o direito das crianças ao período de convívio familiar, como o direito dos profissionais a 45 dias de férias, conforme prevê a legislação municipal.

Reposição

A Semed ressalta ainda que algumas unidades educacionais poderão ter reposição de dias letivos neste período, em função da greve dos servidores em junho. A orientação é de que as famílias se informem junto às unidades sobre o cronograma.

Posts relacionados

Top