Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exposição na escadaria da Igreja Matriz mostra o lixo recolhido na Nova Rússia, em Blumenau

 

 

 

 

Quem passar na esquina das ruas Padre Jacobs e XV de Novembro, entre às 9h e 17h desta terça-feira (21/01/20), pode conferir uma exposição que mostra algo que deveria nos envergonhar.

Uma série de entulhos retirados do Ribeirão Garcia no dia 11 de janeiro na região da Nova Rússia, no bairro Progresso, pela equipe da ONG Amigos da Natureza. Os materiais estão expostos na frente da escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo.

 

 

São desde plásticos, capacete de moto, latas de tinta e de cerveja, muito material metálico, entre outros. Segundo o presidente da ONG, João Luiz Muniz, o objetivo é impactar as pessoas. “Queremos que elas olhem e se indignem. Foi a primeira vez que fizemos uma exposição, normalmente registrávamos em fotos e vídeos. Quando as pessoas passam por aqui, param, olham, ficam indignadas e tristes.”

Voluntários mostram fotos e explicam o trabalho feito por esses verdadeiros guerreiros que dedicam vários dias do ano para esse tipo de iniciativas.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top