Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Expresso Rural e Kleiton & Kledir pela primeira vez juntos em Blumenau

 

 

 

 

No dia 26 abril acontecerá um grande encontro musical no palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O grupo catarinense Expresso Rural e a dupla gaúcha Kleiton & Kledir vão lembrar seus grandes sucessos dos anos 80. O show de abertura será com o duo Capim, de Brusque.

Em 2018 o Expresso Rural deu início ao projeto “Grandes Encontros” com Guarabyra e Tavito  no show  “Nós do Rock Rural”. Em 2019 será vez de cantar com Kleiton & Kleidir, que inspirou os catarinenses. A banda interpreta suas canções ao som de violões bem estruturados, com vocal, letras e melodias marcantes. O grupo é composto por Daniel Lucena (Voz e violão), Zeca Petry (Voz, Violão e Guitarra e Banjo), Ricardo Malagolli (Bateria), Jack Moa (voz e violão) e tem como convidado o músico Luciano Nogueira nos teclados.

 

 

A dupla Kleiton & Kledir, de simpático sotaque gaúcho, marcou definitivamente a cultura brasileira dos últimos anos e são uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje. O sucesso de mais de 20 discos gravados em português (e um em espanhol) rendeu shows por EUA, Europa, Oriente Médio e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Além disso, suas composições foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira e internacional.

Kleiton & Kledir trouxeram definitivamente para a cultura brasileira a nova música popular gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como “deu pra ti” e “tri legal”.

Acabaram se transformando em símbolos do gaúcho contemporâneo, do homem moderno do Sul do Brasil, o que fez com que o Governo do Estado lhes conferisse o título de “Embaixadores Culturais do Rio Grande do Sul”.

Já Capim é o trabalho autoral dos músicos brusquenses Lumi Queluz e Didi Maçaneiro. Eles farão o show de abertura, com músicas rurais inspiradas no ambiente que vivem em Brusque, como nos bairros do Zantão, Paciência e Arraial dos Cunhas.

A inspiração do projeto veio da necessidade de compreender diariamente essas paisagens, enxergar a beleza que nos rodeia e valorizar esta natureza tão generosa através da música. A dupla acredita que o grande objetivo deste trabalho é fortalecer a ruralidade do Vale do Itajaí, as montanhas, o relevo e criar um estilo musical original que represente a região em que vivemos dentro do cancioneiro brasileiro.

Show Expresso Rural e a dupla gaúcha Kleiton & Kledir
Data e horário: 26 de abril, às 20h30
Local: Teatro Carlos Gomes
Ingressos: clique aqui.

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top