Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grubba anuncia complexo de segurança e instalação de câmeras de videomonitoramento para Pouso Redondo

Foto: SSP/SC

 

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência, na tarde desta quarta-feira (8/02/17), comitiva do município de Pouso Redondo para tratar da construção do Complexo de Segurança do município que fica no Alto Vale do Itajaí. A nova estrutura contará com espaço para a Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil e um posto do Detran.

Segundo o secretário, os recursos para a construção estão assegurados, no valor de R$ 1,1 milhão. A estrutura será erguida em um terreno de 800 metros quadrados. A área foi doada pelo município, faltando apenas o projeto arquitetônico para posterior abertura de licitação. A previsão é que, concluída esta etapa, a obra seja concluída em um ano.

O encontro também tratou da instalação de câmeras do projeto Bem-Te-Vi. O convênio já foi assinado e a previsão é que sejam instaladas dez câmeras com possibilidade de ampliação. Para o secretário César Augusto Grubba, o projeto não é a solução milagrosa para os problemas de segurança, mas tem extrema importância. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância.

– “O sistema funciona como uma importante ferramenta de apoio ao policiamento, que agrega tecnologia e modernidade”, destaca Grubba.

O secretário Grubba enfatiza, ainda, as parcerias com as prefeituras municipais, através de contrapartidas financeiras e integração de esforços. “Santa Catarina segue uma tendência mundial. Estamos investindo forte também para um redimensionamento da infraestrutura com a utilização de redes multimídia, em fibra óptica e câmeras de alta definição, e tudo a um menor custo operacional”, afirma o titular da SSP.

Participaram da audiência o prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz; seu vice Ruy Marcos; secretário da Administração, Rafael Tambosi; secretário de Planejamento, Emerson Francisco de Souza, e o chefe de gabinete Tercílio Bonessi.

Por João Carlos Mendonça Santos, da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top