Imagens divulgadas pelo Hospital Santa Catarina mostram como ficará o projeto de expansão

 

 

 

 

Na semana passada foi lançada a campanha de 100 anos de fundação do Hospital Santa Catarina de Blumenau. O evento foi realizado às 19h de quinta-feira (20/02/20) no auditório da instituição e reuniu médicos do corpo clínico, lideranças das áreas do Hospital e imprensa.

O Superintendente Geral do hospital, Maciel Costa, mostrou detalhes do projeto de expansão que ampliará a infraestrutura atual em mais de 30 mil m² com investimentos que ultrapassarão os R$ 50 milhões.

 

 

Primeiramente, as recepções de Internação e de Visitas serão ampliadas e tomarão o espaço do atual Benkendorff Kaffee. Portanto, será construído um novo espaço gastronômico, com um ambiente maior e mais moderno, com vista para a Rua Amazonas.

Para o Centro de Diagnóstico por Imagem (Bluimagem) foram apresentadas novidades, as quais oferecerão tecnologia de última geração à comunidade. Além da ampliação da estrutura, o novo equipamento de tomografia ampliará os atendimentos do Centro.

Na nova Unidade de Internação, com entrega prevista para 2021, serão construídos dezesseis quartos com até vinte e quatro leitos. Dessa forma, a capacidade mensal de atendimento será ampliada para 480 pacientes/dia. A estrutura contemplará ainda solário e espaço humanizado, iniciativa inédita em estruturas hospitalares no estado de Santa Catarina.

 

 

Apesar das inúmeras obras divulgadas durante o evento, o destaque ficou por conta do novo Edifício Clínico, com previsão de construção nos próximos três anos. Serão mais de 160 salas comerciais, 500 vagas de garagem, heliponto, rooftop e restaurante panorâmico.

Assim, no Edifício, haverá esplanada de convivência com variados ambientes e coberturas. E, para avançar com excelência na recuperação e assistência aos pacientes, será construída ainda uma passarela elevada com acesso direto ao Hospital, integrando os ambientes.

Além das mudanças e ampliação da infraestrutura, foi anunciada uma nova identidade visual, fortalecendo valores atribuídos à marca do HSC Blumenau. A proposta mantém a molécula de DNA, representando identidade e características únicas e reforçando o sentimento de afeição.

Entretanto, os tons de azul tornaram-se mais vivos e marcantes, trazendo movimento, continuidade e modernidade para o novo logo. O redesign da identidade visual é assinado pela Agência Seven Comunicação.