Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

John Mueller lança videoclipe e single “Para-tempo” em todas as plataformas digitais

 

 

 

Zé Nogueira, Kiko Freitas, John Mueller, Cristóvão Bastos e Jorge Helder (Esq-dir) | Foto: Vinicius Giffoni

 

Música, ar, movimento e as inconstâncias do tempo na vida contemporânea. O artista John Mueller acaba de lançar o videoclipe e o single Para-tempo em todas as plataformas digitais. Com letra de Gregory Haertel, a canção traz Jorge Helder, no baixo, arranjo e na produção musical; Kiko Freitas, na bateria; Cristóvão Bastos, no piano; Zé Nogueira, no saxofone, e John Mueller, voz e violão. Para-tempo foi gravada no Estúdio Biscoito Fino (RJ) e recebeu um videoclipe gravado e produzido por Vinicius Giffoni e Pedro Waddington.

 

 

Cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB), John Mueller nasceu em Blumenau. É vencedor do Prêmio Grão de Música 2019, sendo o único catarinense entre os 15 artistas brasileiros premiados no Teatro Olido (SP), entre eles, Rolando Boldrin. Indicado como Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2019.

Possui dois álbuns solos: “Por Um Fio”, gravado em 2014, no Rio de Janeiro, com produção de Jorge Helder (Baixista de Chico Buarque e Maria Bethânia) e dos músicos Armando Marçal (na percussão), Cristóvão Bastos (no piano), Jorge Helder (no baixo), Kiko Freitas (na bateria) e Ricardo Silveira (na guitarra).

 

 

O segundo álbum, “Na Linha Torta” (2018) foi gravado no Estúdio The Magic Place, em Florianópolis, e teve participações especiais de Guinga, Cristóvão Bastos, Bruno Moritz, Fabi Félix e Ana Paula da Silva, com produção, novamente, de Jorge Helder, e com o time de músicos que sempre tocaram com John Mueller, Caio Fernando (no baixo), Mazin Silva (na guitarra), Jimmy Allan (na bateria), Rafa Girardi (no piano) e Ruan Mueller (na bateria). Foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cantautores, na Costa Rica, em 2018. Foi vencedor da categoria Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense 2018.

Ainda, em 2018, fez turnê internacional e obteve críticas nos melhores jornais e mídias brasileiras sobre os discos, entre eles Mauro Ferreira, do G1 Globo; Tarik de Souza, jornalista e crítico musical de alto gabarito da música brasileira; também por Carlos Calado, citando o álbum “Na Linha Torta” entre os melhores discos de 2019; matéria na Folha de São Paulo, por Carlos Bozzo, e também no Zero Hora, por Juarez Fonseca. Esteve em destaque no Canal de Música “Um Café Lá em Casa”, por Nelson Faria, sendo citado no programa Talentos 2019. Agora, em 2020 irá gravar o terceiro disco e DVD já com participações confirmadas de grandes nomes da MPB.

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA
Composição: John Mueller
Letra: Gregory Haertel
Voz e violão: John Mueller
Produção, arranjo e baixo elétrico: Jorge Helder
Piano: Cristóvão Bastos
Bateria: Kiko Freitas
Saxofone: Zé Nogueira
Gravação: Estúdio Biscoito Fino (RJ); Assistente de gravação: Jerônimo Orselli; Gravação, mixagem e masterização: Lucas Ariel; Operador de câmera: Pedro Waddington; Operador de câmera e still + direção e fotografia: Vinicius Giffoni.
Videoclipe: Vinicius Giffoni (gravação no Estúdio Biscoito Fino – RJ)
Arte capa do single: Jonas Gomes /Foto: Samuel de Oliveira

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top