Menino de 12 anos ganha dia de bombeiro em Presidente Getúlio (SC)

 

 

 

Por Alex de Lima, com fotos dos Bombeiros de Presidente Getúlio

Um sonho que virou realidade, conhecer os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Luan Tognoli tem 12 anos e é morador da cidade de Laurentino, tem como espelho o bombeiro voluntário Diego Lunelli que é seu primo.

Através do primo, ele sempre expressou para a sua família que tinha o sonho de conhecer a corporação. Marcelo Lamim que também é bombeiro voluntário e familiar de Luan, realiza os trabalhos de busca e salvamento com seu cão de resgate, realizou uma capacitação aos bombeiros há poucas semanas e Luan fez uma doação para a compra de ração para os novos cães de resgate que irão iniciar os treinamentos para busca e salvamento.

Um gesto nobre que despertou a atenção de Lamim e presenteou Luan com uma tarde na corporação com direito a conhecer toda a estrutura física, viaturas, uma conversa com os plantonistas e também a um delicioso café.

 

 

Durante a visita a corporação, o garoto pode conhecer todas as viaturas e andar com a equipe em uma delas. Na central de operações, ele conheceu todo o trabalho realizado para triagem de ocorrência, despacho das equipes e postagens das ocorrências nas mídias online.

Para Marcelo Lamim, isso é muito gratificante pois realizou o sonho de um garoto especial. “Luan tem um problema chamado anomalia de peters mas mesmo assim não impediu de realizar este sonho, todos ficamos felizes em ver os olhos dele brilhando, foi muito bom isso e despertou ainda mais a vontade de um dia poder trabalhar em alguma área de forma voluntária no garoto”, explica Lamim.