Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mulher de 26 anos é diagnosticada com sarampo em Blumenau

 

 

 

 

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau registrou o primeiro caso de sarampo depois de 2003. A vítima é uma mulher de 26 anos que contraiu a doença quando viajou para assistir uma apresentação musical em outro município catarinsense.

O resultado do exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Governo do Estado (Lacen) com o resultado positivo foi recebido nesta semana. A mulher já recebeu a vacina triplice viral e no momento se encontra bem.

Esse foi o 94º caso registrado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) em Santa Catarina. O Dia D de vacinação contra o sarampo para jovens adultos será neste sábado (30), quando os postos de saúde de todas as cidades do estado atenderão das 8h às 17h.

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação termina no dia 30 de novembro e tem como foco principal jovens entre 20 e 29 anos. Segundo a gerente de Imunização da DIVE/SC, da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, os adultos nesta faixa etária são os que mais tem contraído sarampo no estado.

Para a imunização ter o efeito desejado, são necessárias duas doses da vacina ao longo da vida. Quem não tomou, não lembra ou não tem mais a carteirinha de vacinação precisa procurar uma unidade de saúde.

Entre os dias 18 e 22 de novembro, primeira semana da 2ª etapa da Campanha de Vacinação, 40,7 mil catarinenses comparecem às unidades de saúde para tomar a dose contra a doença. Desse total, 14.252 precisaram se imunizar. Os demais estavam com a situação vacinal em dia. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, Santa Catarina teria que vacinar, nesta etapa, cerca de 420 mil pessoas no total.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top