Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Muro de 50 metros serviu às aulas práticas de grafite no bairro Glória, em Blumenau

 

 

 

Fotos: Marlene Anuseck / FCB

Neste domingo (14/07/19), a última das cinco turmas da Oficina de Arte Urbana da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) concluiu a etapa final.  Os 45 alunos atendidos receberam gratuitamente 315 sprays e pintaram um muro de 50 metros na Rua Irapuru, no bairro Da Glória.

A oficina começou em março na FCBlu com o total de 32h/aula por turma e teve como instrutor  Felipe da Costa. O artista plástico blumenauense é pintor, desenhista e grafiteiro, além de trabalhar como curador e instrutor de atividade culturais na Galeria Lazuli.

 

 

O objetivo do projeto é capacitar indivíduos para elaborar e trabalhar com a Arte Urbana – Modalidade Grafite. “Incentivamos jovens e adultos a usarem a imaginação e técnicas apropriadas para a construção de uma obra de arte em grupo em um muro da Rua Irapuru, no bairro Da Glória,” comentou coordenadora do projeto e Diretora de Cultura da FCBlu, Mariana Girardi. “Reportagens retrataram o projeto, bem como um vídeo/documentário que foi criado pela Diretoria de Cultura da Fundação Cultural para demonstrar a importância e os resultados da iniciativa”.

Apoio cultural

A iniciativa contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O projeto foi aprovado no Programa de Transferências de Oficinas Culturais, que contempla atividades que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural.

“Também agradeço o apoio logístico dos gerentes da Fundação Cultural, Marlene Casas Anuseck, de Eventos, e Diogo Ramos, de Ação Cultural, bem como ao ex-intendente do Distrito do Garcia Airton Maçaneiro e ao atual Mauricio Gohl”, concluiu Mariana.

 

Posts relacionados

Top