Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novo diretor-geral do IFC Campus Blumenau é empossado

 

 

 

A solenidade de posse do novo diretor-geral do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau ocorreu na quarta-feira (12/02/20), na Reitoria. Assume a direção, pelo período de quatro anos, o professor Aldelir Fernando Luiz, eleito em setembro de 2019, com 55% dos votos válidos. A nomeação foi publicada em 29 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU).

A equipe que estará à frente das diretorias já foi definida pelo novo gestor. Assume a Direção de Desenvolvimento de Ensino (DDE) o professor de Biologia Péricles Rocha da Silva. Até então, Silva era coordenador de extensão no campus. Na Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), permanece o administrador Patric Douglas Griseli. Além dos cargos de direção, a nova gestão está em processo de nomeação de coordenações de setores.

 

Reitora Sônia Regina de Souza Fernande e diretor Aldelir Fernando Luiz | Foto: divulgação

 

Segundo Aldelir, a nova gestão assume o compromisso de continuar contribuindo, de forma mais incisiva, para a construção de um ambiente de trabalho cada vez melhor e mais humano, que será alicerçado sobre os valores do respeito e da cooperação entre as pessoas. “A gestão será incumbida de realizar novos projetos à luz dos anseios da comunidade e de trabalhar para que o campus seja referência em seu local de abrangência e reafirme cada vez mais sua condição de escola pública, gratuita e de qualidade”, afirmou.

Esta foi a primeira eleição do campus, que, até então, era gerido em caráter pro tempore, uma vez que, à época do processo eleitoral institucional passado, ainda não possuía cinco anos de efetivo funcionamento, conforme rege o Decreto 6.986/2009. Nos campi em processo de implantação, segundo a Lei 11.892/2008, os cargos de diretor-geral são providos em caráter pro tempore, por nomeação do reitor do Instituto Federal. O campus passou por cinco diretores-gerais pro tempores.

 

Sobre o novo diretor-geral

Aldelir é professor do IFC desde 2010. Ele ministra aulas de informática para o ensino médio técnico e para o superior. É graduado em Ciência da Computação pela Associação Catarinense de Ensino (ACE). Tem especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela UFSC, mestrado em Informática, pela PUCPR, e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas, pela UFSC. Antes de assumir a direção-geral, havia atuado, no período de 2011 a 2013, na coordenação de ensino e direção de desenvolvimento de ensino. Também foi coordenador do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Reitoria

No mesmo processo eleitoral em que o diretor foi eleito, também foi realizada a consulta para o cargo de reitor do IFC, ocasião em que a reitora Sônia Regina de Souza Fernandes foi reeleita e segue no comando da instituição por mais quatro anos. Sônia foi empossada no cargo de reitora no dia 28 de janeiro, em Brasília, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

 

Campus conta com equipe qualificada

O Instituto Federal Catarinense (IFC) é uma instituição pública federal reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Oferta cursos básicos de qualificação, ensino médio integrado, cursos técnicos, superiores e pós-graduação.

Caracterizada como uma escola de excelência, o IFC Campus Blumenau conta com equipe qualificada formada por 56 professores, em sua maioria docentes com título de mestre ou doutor, e 38 servidores técnicos administrativos, que são profissionais das mais diversas áreas para suporte das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os servidores atendem cerca de mil estudantes.

 

Cursos ofertados no campus

– Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Informática e Eletromecânica;
– Curso técnico subsequente em Mecânica;
– Cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Engenharia Elétrica;
– Pós-graduação strictu sensu: Mestrado Profissional em Ensino;
– Proeja: Eletricista Industrial.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top