Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prêmio valoriza e estimula o empreendedorismo em Gaspar

 

 

 

Imagem: Gerd Altmann | Pixabay

 

A partir do dia 3 de março, empresas com sede em Gaspar, já podem se inscrever na segunda edição do Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo. A iniciativa é da Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) que quer reconhecer o trabalho do empresário, dos empreendedores de pequeno porte e até dos grandes industriários.

“O empresário tem um grande papel no cenário econômico da cidade. Dar a eles o crédito desse trabalho tão importante para o crescimento do município é incentivar cada vez mais a sua atuação para prosperar. Quando um empresário se dá bem, não é só ele quem ganha. O consumidor ganha, o próprio concorrente ganha (porque concorrência é saudável para evoluirmos em todos os aspectos), a cidade como um todo ganha. Gaspar está crescendo e o empresariado tem um papel fundamental nesse processo”, destaca Nelson Bornhausen, presidente da ACIG.

O único critério para participar é ter CNPJ registrado em Gaspar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de abril, pelo site da entidade. O regulamento também está disponível neste endereço. A vencedora será conhecida no dia 16 de junho, na cerimônia de premiação.

A cerimônia do Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo faz parte das comemorações do aniversário de 38 anos da ACIG. No evento do dia 16 de junho, além do público conhecer o empreendedor destaque, também haverá um workshow com Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós.

“Esse é um momento de descontração, então queremos oferecer para o empresário a chance de refletir sobre os negócios, mas de uma forma diferente, focando mais na inteligência emocional do que em números. Daí a proposta do workshow do Thedy, que não deixa de ser um case de sucesso empresarial, afinal manter uma banda unida por mais de 30 anos é tarefa que exige posturas empreendedoras”, declara Nelson.

O vencedor do Prêmio vai ganhar uma bolsa de estudo de Graduação ou Pós-Graduação EAD, na UNICESUMAR, Troféu a ser
entregue no ato da Cerimônia e Certificado expedido pela ACIG – Associação Empresarial de Gaspar. Além disso, o vencedor será contemplado com veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido e também será mencionado em elaboração e distribuição de material jornalístico aos meios de comunicação de Santa Catarina.

Leopoldo Schmalz

Em 1938, quatro anos depois da emancipação política de Gaspar, Leopoldo Schmalz fundou aquela que viria a ser uma das maiores indústrias de linhas e suprimentos para artesanato do país: a Linhas Círculo.

O crescimento e o desenvolvimento da cidade e da empresa andam lado a lado, e por ser um personagem importante nessa história, o prêmio leva o nome deste empresário que perpetua seus ensinamentos até hoje através de gerações.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top