Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Quinta-feira (2)

O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens no período da manhã. Às 7h55, a temperatura era de 23,6°C com previsão da máxima chegar a 32°C. A mínima registrada pelo Alertablu foi às 7h quando fez 23,3°C. O Rio Itajaí-Açu está com 32 cm e a umidade relativa do ar está em 92,2%.

A partir da tarde, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, associada a um ciclone extratropical em alto-mar, traz condição para pancadas de chuva e trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Vento fraco a moderado de nordeste, passando a sudoeste.

Sexta-feira (3)

A frente fria se afasta da costa catarinense, dando lugar a uma massa de ar seco que deixa o tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. No inicio da manhã, a temperatura fica mais baixa em relação aos dias anteriores e a mínima pode chegar a 16°C e a máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco a moderado de sudoeste.

Sábado (4)

O sistema de alta pressão (massa de ar seco) que atua no estado mantém o tempo estável. Ao amanhecer, sensação de frio e temperatura mínima em torno de 15°C. No decorrer do dia, com predomínio de sol e poucas nuvens, a temperatura se eleva e à tarde a máxima não passa de 28°C. Ao final dia, a nebulosidade aumenta devido à umidade que vem do mar. Vento fraco de sudoeste, passando a leste.

Domingo e segunda-feira (5 e 6)

Tempo firme, sol e variação de nuvens no domingo em Blumenau ainda devido atuação da massa de ar seco. Mínima em torno de 17°C e máxima de 31°C. Já a próxima semana inicia com mudança nas condições do tempo devido a passagem de uma nova frente fria pelo litoral catarinense.

Fonte: Alertablu

Top