Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sol deve predominar em meio a variação de nuvens e a temperatura pode chegar a 37°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte

 

Segunda-feira (27/01/20)

Início da manhã com a presença de muitas nuvens, mas que se dissipam no decorrer favorecendo o predomínio do sol, com a presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense junto com a ação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos baixos e médios níveis da atmosfera favorecem condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados com chuva intensa em curto espaço de tempo, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento forte.

Neste momento (8h20) a temperatura é de 23,9°C enquanto a mínima foi registrada às 7h quando fez 23,1°C. A máxima prevista para hoje pode chegar a 37°C. O nível do rio Itajaí-Açu está em 87 cm e a umidade relativa do ar em 93,7%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Terça-feira (28)

As instabilidades se afastam no decorrer da madrugada diminuindo gradativamente a condição para chuva. Porém, no decorrer do dia, a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos médios e altos níveis da atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir do período da tarde. A temperatura mínima pode chegar a 21°C, enquanto a máxima não deve passar dos 31°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Quarta-feira (29)

O sol predomina com a variação de nebulosidade durante a maior parte do dia. Porém, a partir do final da tarde a influência de perturbações nos baixos e médios níveis níveis da atmosfera favorecem aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com trovoadas. As temperaturas mínima e máxima devem ficar em torno de 23°C e 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Quinta-feira (30)

Predomínio do sol, calor e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao final do dia devido a influência de uma frente fria no litoral de Santa Catarina. Temperatura mínima de até 23°C e máxima que pode chegar a 37°C.

 

Sexta-feira (31)

A influência de uma frente fria no litoral catarinense juntamente com a ação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens alternado com aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura mínima prevista de 23°C e máxima de 34°C.

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top