Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sol e calor de até 32°C em Blumenau nesta segunda-feira (15/04)

 

 

Prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, em Blumenau | Foto: Helena Mayer

 

Durante o dia, teremos muito sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (15/04/19) em Blumenau. Uma frente fria na costa catarinense associada a um cavado no continente forma áreas de instabilidade que, intensificadas pelo calor provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas em Blumenau entre o fim da tarde e a noite. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado.

A temperatura máxima pode chegar a 32°C. Neste momento (11h11min), faz 28,7°C com sensação térmica de 31,4°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 22,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 74 cm e a umidade relativa do ar em 65,6%. Vento fraco de noroeste passando a leste.

Santa Catarina – Sol e calor em todas as regiões. No decorrer da tarde e noite, deve ocorrer o aumento de nuvens e pancadas de chuva isolada com raios do Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí. A temperatura será elevada, diminuindo no fim do dia. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. Uma frente fria está em deslocamento para alto mar e avanço de uma alta pressão.

 

Terça-feira (16)

Blumenau – A formação de um sistema de baixa pressão no litoral catarinense favorece a condição para chuva a qualquer momento do dia, por instantes acompanhada por trovoadas e descargas elétricas e com intensidade moderada. A temperatura mínima varia entre 21 e 23°C e máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco de noroeste.

Santa Catarina – Tempo instável com condição de chuva no Estado, melhorando no decorrer da tarde e noite a partir do Oeste e Sul. A temperatura fica amena, vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral. Um sistema de baixa pressão influencia o clima.

 

Quarta-feira (17)

Blumenau – Uma massa de ar seco e frio avança pelo Sul do Brasil estabilizando a condição de tempo. O sol predomina com poucas nuvens, no entanto, no fim do dia, o transporte de umidade do mar provoca aumento da nebulosidade. A temperatura mínima sofre declínio, se comparada com os dias anteriores e varia entre 16 e 18°C e máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco de oeste passando a sudeste.

Santa Catarina – O sol volta e deve ter poucas nuvens, enquanto a temperatura fica mais baixa na madrugada e aumenta durante o dia. Vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Quinta-feira (18)

Blumenau – A massa de ar seco e frio mantém o tempo estável, com predomínio de sol. A temperatura segue mais baixa ao amanhecer, oscilando entre 15 e 17°C e a máxima aumenta durante à tarde pela presença do sol e ar seco, variando entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Tempo seco, com sol e poucas nuvens,
temperatura em elevação, sendo mais alta à tarde. Vento sudeste a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 20 e 30 de abril de 2019

No dia 20, uma nova frente fria provoca chuva e temporais isolados em Santa Catarina, com acumulado mais significativo nas regiões Oeste e Sul. Na sequência, uma massa de ar frio e seco de origem polar avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura e condição de geada nas áreas mais altas. No outros dias, a previsão é de tempo mais seco, especialmente no interior do Estado. No Litoral e áreas próximas, condição de chuva isolada associada a circulação marítima.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top