Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Stammtisch de Pomerode vai reunir 45 grupos neste fim de semana

 

 

 

 

 

Pomerode está se preparando para receber a 19ª edição do Stammtisch. O encontro vai reunir 45 grupos neste sábado (15/02/20) no Parque Municipal de Eventos.

A confraternização ocorre das 9h às 17h e tem a vantagem de ser num local com área coberta. A tradição de celebrar o Stammtisch em Pomerode começou em 2002 e durante esses anos registra a participação cada maior de grupos.

O evento teve origem na Alemanha e Áustria, onde é um local de encontro reservado num bar ou restaurante para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar. Foi assim que começou em Blumenau e depois se espalhou em bairros e outras cidades do Vale do Itajaí.

No Brasil é um dos poucos lugares do mundo em que ocorre no formato de uma grande confraternização num ambiente aberto. A origem alemã do nome vem de “Stamm”, que em português significa tronco, e Tisch, que quer dizer mesa. Traduzindo literalmente é uma “mesa de tronco”.

Posts relacionados

Top