Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uma das maiores usinas solares de telhados de SC inicia operação em Blumenau neste mês

 

 

 

 

Uma das maiores usina solar em telhado de Santa Catarina iniciou a operação ainda em janeiro na cidade de Blumenau. A instalação foi realizada na empresa Blukit e passará a gerar energia limpa economizando até 50% na conta de energia.

Com 2.202 módulos instalados, o projeto de geração própria está entre os 15 maiores do país. “É notável o movimento crescente das indústrias na implementação de energia limpa, com ênfase na energia solar, pois além da economia, colabora de maneira efetiva com a sustentabilidade”, destaca o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho, empresa responsável pelo projeto.

Através desse projeto, a Blukit evitará que 14.563.711 kg de CO2 sejam emitidas na atmosfera no prazo de 25 anos. Além disso, 373.710 árvores serão poupadas nesse mesmo período, devido ao uso da energia solar fotovoltaica.

 

 

 

O projeto na nova unidade da Segala’s, em Gaspar, é ainda maior. A estrutura conta com 3.000 módulos e 1005,33 Quilowatt(s) de geração fotovoltaica desde o início de 2019.

A obra foi projetada e gerenciada pela Cosmos Solar, parceira do grupo Voss Engenharia. Santa Catarina está fazendo seu papel para chegar nos almejados 3% de energia limpa.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top